sábado, 29 de maio de 2010

AS CANÇÕES QUE TOCAM MEU CORAÇÃO

A Música sempre teve um lugar especial em minha existência. Cresci sobre diversas influênicias musicais passando desde a música eruditada até o rock mais pesado.
Cada fato que vivi sempre esteve vinculado a uma canção e ao longo da minha estrada fui colecionando um vasto repertório e hoje quero partilhar algumas canções que traduz um pouco da minha vida e do meu gosto.



Melodia sentimental de Heitor Villa Lobos é sem duvida alguma uma das mais belas peças eruditas que já tive o privilégio de ouvir. Canção imortalizada por diversas vozes, entre elas Maria Bethania, Ney Matogrosso, João Bosco, Zizi Possi, entre outros.
 Andando pelo mundo cyber encontrei esse vídeo extraído da Minissérie Hoje é dia de Maria apresentado pela Rede Globo há algum tempo.
Tudo bem que nunca gostei da atuação do Santoro mas  tenho que confessar  pelo menos nessa minissérie ele fez um bom trabalho . O dueto entre Santoro e Leticia Sabatela com um arranjo sem igual, traduziu a beleza impar desta canção.
Vale a pena assistir !




MADREDEUS -  Um grupo português o qual tive o grande privilégio de assistir em 1.999 um belissímo espetáculo. O aude deste concerto foi quando Teresa Salgueiro interpretou HAJA O QUE HOUVER , ao lado de Leila Pinheiro. Nunca tive palavras para traduzir o que senri naquele momento de puro sentimento e poesia .


Nenhum comentário:

Postar um comentário